sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ups... I did it again

Não é que não acredite no amor. Não é que não acredite em boas relações, que durem para a vida, para sempre. Não é que não confie nas pessoas. Mas para mim não. Não acredito que vá gostar de uma mesma pessoa 'o resto da vida', seja esse resto 1 ou 50 anos. 

Conheço relações fantásticas, conheço casais que estão juntos há vários anos, que se amam, se compreendem, se estimam e se respeitam. E que são felizes. Mas não acredito que isso possa acontecer comigo. Acho que sou uma eterna insatisfeita, que procura alcançar o horizonte, que procura a perfeição. A junção de dois mundos e o melhor de cada um. A familiaridade, o conforto e a intimidade de uma relação assumida e já consolidada e a emoção, a sedução, o risco, a aprendizagem do outro de uma relação que começa. A liberdade de ser livre e as obrigações de estar com alguém.

Não vou sempre aos mesmos sítios, não tenho rotinas estabelecidas, não faço sempre as mesmas coisas. Não há nada que eu diga: faço isto todos os dias. Ok, não estamos a falar de tomar banho e lavar os dentes, sim?

E uma relação pressupõe isso. A rotina, o pré-estabelecido, o corriqueiro. E eu não gosto disso! Mas gosto. 

Então porquê que com estas incertezas todas, coloquei uma aliança? Ora bolas...

5 comentários:

  1. Ups... Pode ser que a tua "fobia" por rotinas seja partilhada...

    Boa Sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que não... O Home frequenta o mesmo café há 20 anos...

      Eliminar
    2. :) Pode ser que cheguem ao meio termo então... Ele dá-te um bocado mais de rotina... e tu tiras-o da rotina :)

      Seja como for, não penses muito no assunto, e deixa as coisas fluírem...

      Eliminar
  2. As rotinas podem levar uma relação por água a baixo isso é bem verdade...!

    ResponderEliminar
  3. releio-me na tua descrição e sim tb já cometi o mesmo erro que tu: comprei aliança... senti k tinha comprado algemas (no mau sentido)anos depois chegou a ruptura...não deu. preciso da minha liberdade

    ResponderEliminar