quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Festa de Aniversário

Faço anos estes dias. 

Marquei um jantar, convidei uns amigos e a família. Raramente faço alguma coisa no meu aniversário porque calha sempre perto do Natal. E por isso as pessoas estão sempre ocupadas com alguma coisa, estão sempre com muito trabalho, com muitos afazeres. Este ano decidi que ia fazer. Quem pudesse, muito bem. Quem não pudesse, paciência. 

S. disse que sim senhora, que ia apesar de não conhecer ninguém, mas não me faria a desfeita de não ir. A. disse que não iria porque não gosta do local em questão. Muito bem. 

Ontem soube que A. marcou um jantar para o mesmo dia e convidou S. e mais algumas pessoas que já estavam marcadas comigo. Não me convidou, nem me disse nada. E S. e os outros disseram que sim, que iriam ao jantar. Com ela e desmarcaram comigo. Sendo que são mais amigos dela que meus, percebo. Sendo que conhecem mais gente lá que no meu jantar percebo. O que não entendo nem consigo perceber é como marcam e desmarcam sem qualquer consideração por mim. 

Estou triste, desapontada, magoada com essas pessoas. Especialmente com A., amiga de longa data. E com S. que depois de tanta retórica do 'não te vou fazer a desfeita' desmarca comigo sem ao menos se preocupar com qualquer sentimento meu. 

Há coisas que não valem a pena. E há coisas que servem para fazer uma certa triagem das pessoas com quem nos damos, para conhecer melhor as pessoas. Se aprendi alguma coisa nestes últimos anos da minha vida foi que as nossas acções falam tão alto que as nossas palavras nem se ouvem.

2 comentários:

  1. Bem... Com amigas dessas, quem é que precisa de inimigas! Mas espero que o teu jantar tenha sido bom na mesma...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vai ser. Sábado. Mas obrigada pelas palavras de carinho!

      Eliminar