terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A minha amiga A

A minha amiga A, de há mais de 20 anos, não voltou a dar notícias. Fiz anos, foi o Natal, a Passagem de Ano e nada. Falei nela aquando do meu jantar de aniversário. Que não foi, porque não gostava do sítio. Ok, é um direito que lhe assiste. Mas daí a não ter dito mais nada... é das coisas mais estranhas que já me aconteceram. 

Às tantas mando-lhe (mais) uma sms. Só para tirar teimas e perceber se, realmente, estamos zangadas e esta amizade de 20 anos era apenas um castelo de cartas. 

Há pessoas que nos desiludem, há pessoas que desaparecem da nossa vida. Das quais, às vezes, nem nos lembramos. Não conseguimos, nem tentamos, nem nos interessa entender o porquê do desaparecimento. Dessas já tive algumas. Amigas de superfície. E depois há as outras... E a A é das outras...

5 comentários:

  1. Há tantas pessoas que são amigas de ocasião.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. ... Há coisas que mudam com o tempo... e pessoas também... pode não ser já a mesma pessoa... e tu também, certamente serás diferente do que já foste...
    Mas que magoa, lá isso é verdade...
    Tinha/tenho (não si bem) uma amiga que dizíamos muitas vezes que íamos tomar cházinho e bolachinhas, aos 80 anos... não sei se essa marcação se mantém... vamos dar tempo ao tempo... e ver o que acontece...

    Beijinho, e força!

    ResponderEliminar
  3. Também eu já passei pelo mesmo com uma amiga que pensava ser a minha melhor amiga, afinal... Mas depois cheguei à conclusão que nem precisava assim tanto dela, ela é que precisava de mim. Enfim... Mais cedo ou mais tarde as pessoas revelam-se. Mas não deixa de ser triste.

    ResponderEliminar
  4. Há fases assim nas amizades, mas depois retomam mais fortes que nunca. Boa sorte!

    ResponderEliminar