segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Roupa

Durante a semana sou Secretária de Direcção. Visto-me de uma forma clássica, cuidada, arranjo-me, apesar de raramente colocar maquilhagem. Não que não goste, mas sou preguiçosa. Para colocar, para retirar. À noite, quando saio, arranjo-me de forma diferente. Mais sofisticada, maquilhada. 

Ao fim de semana ando conforme calha. De calça de ganga, de sapatilha, cabelo apanhado. Não varia muito. Quando estou com os piriquitos, então... ando o mais prática possível.

Ora isto a propósito de ter dito que a fulana do Pai dos piriquitos me chateia. E ainda por cima tá boa. Não me chateia, não me incomoda por isso. Incomoda-me por tantas outras coisas. Porque passa mais tempo com os meus do que eu. Porque usufrui das minhas coisas, ainda hoje. Do que é meu, do que eu construí. 

O 'ainda por cima tá boa' é constatação de facto, mas não é isso que me incomoda. Eu é que tenho olhinhos na cara e reconheço.

Porque ouvi que 'se te arranjasses quando vais buscar os piriquitos não te sentias assim'. É mais fundo que isso. O que me dói é mais profundo que a roupa.

4 comentários:

  1. Aiii que raio de moça!!! Até eu fiquei um bocadinho irritadinha...

    ResponderEliminar
  2. É mais que a roupa, mas o amor próprio agradece quando mostrarmos à "outra", que estamos podendo!

    ResponderEliminar
  3. Sim, é mais profundo do que a roupa... mas experimenta um dia ir mais produzida... pode ser que tenha algum impacto na tua forma de estar nessas alturas... Ou então não, desde que te sintas bem e não te sintas de qualquer forma inferiorizada...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. eu nao te conheco e é a prieira vez que estou a ler o teu blog, mas será que ainda não gosts dele e será que não são ciumes . humm

    ResponderEliminar